Aluguel de Equipamento
Pedra do Baú

Aluguel de equipamento para a subida na Pedra do Baú de forma autônoma, sem contratação de condutor de turismo, conforme a Portaria Normativa da Fundação Florestal 301/2019, porem é obrigatório seguir alguma regras como:

  • Uso de equipamento de segurança.
  • Agendamento de visitação prévio.
  • Conhecimento e respeito as regras de uso do Monumento Natural.

Na Rotas e Rochas Turismo temos para aluguel o kit de equipamentos específicos para via ferrata, composto por capacete, cadeirinha e talabarte com dissipador de energia. Este ultimo é muito importante já que, em caso de queda, irá absorver o impacto evitando lesões ao participante.

Para quem prefere subir a Pedra do Baú de forma autônoma mas não conhece as trilhas por favor leiam a informação referente ao passeio, onde explicamos alguns detalhes e se ficarem duvidas sobre qualquer ponto nos pergunte, será um prazer ajudar!

O aluguel de equipamento para Pedra do Baú é feito por diária, podendo retirar ele entre as 8:30h e as 10:30h. A devolução até no máximo 18h. Entregas após as 18h será cobrado uma diária a mais. 

Por favor siga as indicações dadas no final desta pagina e durante as conversas conosco pelo WhatsApp.

  • Valor do kit de equipamentos é de R$90.
  • Cada kit de equipamentos é de uso pessoal.
  • Retirada entre as 8:30h e as 10:30h
  • Devolução até as 18h. Depois deste horário será cobrada uma diária a mais.
 

Informações importantes sobre
aluguel de equipamento para Pedra do Baú

O que levar:

Imprescindível:

  • Roupa confortável.
  • Tênis ou bota de montanha.
  • Mochila pequena.
  • Lanche, barrinha de cereal e/ou fruta.
  • Água, recomendação de 1,5l por pessoa.

Recomendável:

  • Agasalho (blusa de fleece ou moleton), dependendo da época do ano.
  • Corta vento ou capa de chuva.
  • Chapéu ou boné.
  • Protetor solar.
  • Lanterna ou headlamp (lanterna de cabeça).

O que está incluso:

Está incluso no Kit de Equipamentos:

  • Capacete.
  • Cadeirinha.
  • Talabarte com dissipador de energia.
  • Seguro individual contra acidentes (opcional com valor adicional, consulte valores). 

Não está incluso no passeio:

  • Retirada e entrega do kit de Equipamentos fora da base da agência no centro de São Bento do Sapucaí. Se precisar retirar ou entregar em outro lugar tem um valor adicional, consulte valores.

Condições de reserva, cancelamento e remarcação.

Para garantir as reservas é necessário o pagamento antecipado de 50% do valor do passeio via depósito bancário, transferência ou pix.

A programação poderá sofrer modificações devido a fatores climáticos, de acesso, que possam interferir na segurança dos participantes.

Em caso de cancelamento por iniciativa do cliente, a devolução será feita nas seguintes condições:

  • Até 3 dias antes do inicio do passeio: 100% do valor depositado.
  • Até 2 dias antes do início do passeio; 80% do valor depositado.
  • Até 1 dia antes do início do passeio: 50% do valor depositado.
  • Cancelamentos no dia do passeio ou não comparecimento: sem devolução.

Em caso de cancelamento devido a fatores climáticos, antes do inicio do passeio, devolução de 100% do valor depositado.

Se o passeio for interrompido durante sua execução, devido a fatores climáticos e/ou outros que comprometam a segurança, não haverá devolução do valor depositado e será necessário acertar o valor total do passeio.

Remarcação, sem custo, é possível até 1 dia antes do inicio do passeio, poderá ser feita no período de 90 dias à partir da data inicial agendada para o passeio e será aceita somente com aviso prévio de 3 dias de antecedência. 

Se houver cancelamento ou remarcação por parte da agência Rotas e Rochas, o valor poderá ficar em créditos por até 6 meses aguardando remarcação do passeio ou será reembolsado via pix em até 10 dias.

Ficou alguma duvida?

Chama no whatsApp! 

Vamos conversar, tirar todas suas duvidas e ajudar em todo possível para sua experiência em São Bento do Sapucaí seja inesquecível.